Cinema  

dia 26/4

A bilheteria para a retirada de ingressos abre com 1 hora de antecedência.

às 18h
Consultório Indiscreto
(Doctor in distress, Inglaterra, 1963, cor, 98min, suporte DVD)
direção: Ralph Thomas - elenco: Dirk Bogarde, Samantha Eggar, James Robertson Justice, Mylène Demongeot
Última comédia da série sobre o médico sedutor baseado em romances de Richard Gordon.
Sala Lima Barreto

às 20h
Morte em Veneza
(Death in Venice, Itália, 1971, cor, 131min, suporte DVD)
direção: Luchino Visconti - elenco: Dirk Bogarde, Bjorn Andresen, Silvana Mangano, Mark Burns
Compositor austríaco vai passar uma temporada em hotel de Veneza e sente-se atraído por jovem hóspede, enquanto uma epidemia se espalha pela cidade. Baseado em romance do escritor alemão Thomas Mann..
Sala Lima Barreto

às 22h30
O Signo da cidade
(Brasil, 2007,
cor, 95 min, suporte película 35 mm)
direção: Carlos Alberto Ricelli - elenco: Bruna Lombardi, Juca de Oliveira, Malvino Salvador, Eva Vilma, Kim Ricelli,Denise Fraga , Luís Miranda,Fernando Alves Pinto
Histórias da cidade de São Paulo, onde grandes personagens têm os seus destinos interligados.
Sala Lima Barreto

 

dia 27/4

às 2h
Central do Brasil
(Brasil, 1998, cor, 112 min, suporte película 35 mm)
direção: Walter Salles Jr. - elenco: Fernanda Montenegro, Marilia Pêra, Vinicius de Oliveira, Othon Bastos, Otávio Augusto, Matheus Natachergaele, Stela Freitas
Dora escreve cartas para analfabetos na estação Central do Brasil. Dois de seus clientes são Ana e o filho Josué, um garoto de nove anos que sonha em encontrar o pai que nunca conheceu. Na saída da estação, Ana é atropelada, deixando seu Josué abandonado. Mesmo a contragosto, Dora acaba acolhendo o menino e envolvendo-se com ele.
Sala Lima Barreto.

às 4h
Tapete Vermelho
(Brasil, 2006, cor, 102 min, suporte película 35 mm)
direção: Luiz Alberto Pereira - elenco: Matheus Nachtergaele, Gorete Milagres, Vinícius Miranda, Rosi Campos, Débora Duboc, Paulo Goulart , Cássia Kiss, Cacá Rosset
Quinzinho tem uma promessa a cumprir: levar seu filho Neco à cidade para assistir a um filme do Mazzaropi. Eles moram num pequeno sítio no interior de São Paulo. Nessa verdadeira odisséia por cidades do interior paulista, ele também leva sua esposa Zulmira, que parte a contragosto, e o burro Policarpo. Na jornada, eles encontram peculiaridades regionais e passam por situações mágicas, relacionadas à crendice popular.
Sala Lima Barreto.

das 11h às 15h
Ficção científica (Gibiteca Henfil)
coordenação: Grupo Solar 7
Exibição de filmes sobre ficção científica seguida de palestras. (livre)
Sala Lima Barreto.

às 16h
O Criado
(The servent, Inglaterra, 1963, P&B, 111min, suporte DVD)
direção: Joseph Losey - elenco: Dirk Bogarde, Sarah Miles, Wendy Craig, James Fox
Homem procura emprego como criado em casa de um aristocrata inglês e tenta corromper as regras sociais e inverter os papéis de patrão/criado. Baseado em romance do escritor inglês Robin Maugham.
Sala Lima Barreto.

às 18h
O Porteiro da noite
(The night porter, EUA/Itália, 1974, cor, 118min, suporte DVD)
direção: Liliana Cavani - elenco: Dirk Bogarde, Charlotte Rampling, Philippe Leroy, Gabriele Ferzetti
Anos após o fim da Guerra, uma sobrevivente de campo de concentração reencontra seu algoz, agora um porteiro de hotel. A relação entre eles reacende, mas militantes do nazismo querem eliminar eventuais testemunhas dos crimes do passado.
Sala Lima Barreto.