CCSP WEB

 

PROGRAMAÇÃO ESPECIAL

21º Cultura Inglesa Festival

de 27/5 a 20/6
O CCSP recebe parte da programação do 21º Cultura Inglesa Festival, que anualmente promove o intercâmbio cultural entre Brasil e Reino Unido. São shows de bandas internacionais, espetáculos de teatro e de dança, exposições e cinema. Confira os eventos que serão realizados no CCSP.

Exposição
Great People of Britain: É Brit, é Pop, é Cult, é Great!

de 27/5 a 20/6
Dedicada a grandes personalidades britânicas, a exposição interativa está organizada em quatro eixos temáticos: Cultura jovem e fenômenos midiáticos, Humor e crítica social, Arte, transgressão e diversidade e Ficção, tecnologia e evolução.

terça a sexta, das 10h às 20h, sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h - Piso Flávio de Carvalho
grátis - sem necessidade de retirada de ingressos

seta subir

 

Cinema
Maratona Harry Potter

de 16 a 18/6
Em homenagem a uma das maiores autoras britânicas contemporâneas, J.K. Rowling, o Cultura Inglesa Festival fará a primeira maratona brasileira gratuita da saga completa de Harry Potter na telona, com destaque para a exibição dos dois últimos filmes ao ar livre, em parceria com o SlowMovie, no Jardim Suspenso do CCSP.

Sala lima Barreto (99 lugares)
grátis - a bilheteria será aberta uma hora antes do início de cada sessão para a retirada de ingressos, que não estarão disponíveis pela internet - cada pessoa poderá retirar somente um ingresso

aviso Para pessoas que queiram assistir a todas as sessões do dia, os ingressos estarão disponíveis para retirada uma hora antes da primeira sessão do dia, no entanto, será liberado um ingresso por pessoa, por sessão

Jardim Suspenso (lados Vergueiro e 23 de Maio)
grátis - por ordem de chegada, sem necessidade de retirada de ingressos

Sala Lima Barreto (99 lugares)

dia 16/6 - quinta

16h20
Harry Potter e a Pedra Filosofal

19h30
Harry Potter e a Câmara Secreta

 

dia 17/6 - sábado

13h30
Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

16h25
Harry Potter e o Cálice de Fogo

19h40
Harry Potter e a Ordem da Fênix

 

dia 18/6 - domingo

13h30
Harry Potter e o Enigma do Príncipe

 

Jardim Suspenso (lados Vergueiro e 23 de Maio)

dia 18/6 - domingo

14h
SlowMovie edição especial Maratona Harry Potter

17h
Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1

19h45
Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2

seta subir

 

Invenção 67

De 31/5 a 4/6, o CCSP debate e experimenta as criações que marcaram 1967.

Mostra Revista Comando
de 29/5 a 5/6
Exposição das obras em serigrafia realizadas na Folhetaria do CCSP, em ateliê público, pelos artistas Frederico Heer e Guilherme Boso (Revista Comando).

todos os dias, das 9h às 21h – livre – Espaço Flávio Império (Foyer)
grátis – sem necessidade de retirada de ingressos

seta subir

 

Encontro O Rei da Vela
dia 31/5 – quarta – 17h
Mediados pela crítica teatral Beth Néspoli, José Celso Martinez Correa e Renato Borghi falam de O Rei da Vela. Peça escrita por Oswald de Andrade, permaneceu inédita até ser montada por Zé Celso em 1967, tendo Borghi como o protagonista. Um dos pilares do tropicalismo, a peça simboliza a contracultura dos anos 60 – hoje parte da cultura brasileira.

120min – livre – Sala Paulo Emilio Salles Gomes (99 lugares)
grátis – a bilheteria será aberta duas horas antes do início do encontro para a retirada de ingressos, que não estarão disponíveis pela internet – cada pessoa poderá retirar um par

seta subir

 

Ponto de Encontro: Invenção 67
dia 1º/6 – quinta – 19h30
Com peculiar verve e larga erudição, o crítico e ensaísta paulista Manuel da Costa Pinto, autor de Literatura Brasileira Hoje, analisa os principais lançamentos literários do mundo naquele ano.

120min – livre – Espaço Mário Chamie (Praça das Bibliotecas)
grátis – sem necessidade de retirada de ingressos

seta subir

 

Liverpool em Cuiabá
dia 1º/6 – quinta – 21h
Em apresentação inédita, a Vanguart, banda matogrossense famosa nacionalmente pelo folk rock energético e lírico, revisita o álbum Sergeant Pepper’s Lonely Hearts Club Band, dos Beatles.

90min – livre – Sala Adoniran Barbosa (622 lugares)
grátis – a bilheteria será aberta uma hora antes do início da apresentação para a retirada de ingressos, que não estarão disponíveis pela internet – cada pessoa poderá retirar um par

seta subir

 

Cem anos de solidão, 50 anos depois
dia 2/6 – sexta – 19h30
Destacados por sua escrita, que tangencia o fantástico, os autores paulistas Andrea del Fuego e Nelson de Oliveira, mediados pela curadora de literatura, Deise Getúlia, tratam da imortal obra de Gabriel García Márquez.

120min – livre – Espaço Mário Chamie (Praça das Bibliotecas)
grátis – sem necessidade de retirada de ingressos

seta subir

 

Aquela noite em 67
dia 3/6 – sábado – 15h
Exibição do filme Uma Noite em 67, dirigido por Renato Guerra e Ricardo Calil, sobre o famoso festival de música da TV Record que catapultou uma talentosa geração da música brasileira, seguido de debate entre os jornalistas Ricardo Alexandre (música) e Maurício Stycer (TV) com mediação de Roberta Martinelli.

grátis – a bilheteria será aberta uma hora antes do início da sessão para a retirada de ingressos, que não estarão disponíveis pela internet
Sala Paulo Emilio Salles Gomes e Espaço Mário Chamie (Praça das Bibliotecas)

seta subir

 

PanAmérica vezes 50
dia 3/6 – sábado – 19h30
A psicanalista e cineasta Miriam Chnaidermann e o escritor mineiro André Sant’Anna, especialistas na obra de José Agrippino de Paula, mediados por Ronaldo Bressane, abordam o cinquentenário de PanAmérica – romance central para a criação da Tropicália.

120min – livre – Espaço Mário Chamie (Praça das Bibliotecas)
grátis – sem necessidade de retirada de ingressos

seta subir

 

Leitura dramática de Cordélia Brasil, com participação de Antonio Bivar
dia 3/6 – sábado – 20h30
Para sustentar seu marido Leônidas, Cordélia, além de trabalhar como auxiliar de escritório, passa a se prostituir. Ela traz para casa um jovem cliente de 16 anos, Rico, que acaba morando com o casal – o triângulo tem desfecho trágico. O autor Antonio Bivar comenta a peça após a apresentação.
texto: Antonio Bivar – direção: Francisco Medeiros – elenco: Paula Cohen, Marat Descartes e Chico Carvalho – sonoplastia: Aline Meyer

80min – livre – Sala Leon Hirszman
grátis – a bilheteria será aberta duas horas antes do início de cada espetáculo para a retirada de ingressos, que não estarão disponíveis pela internet – cada pessoa poderá retirar um par

seta subir

 

Terra em transe, 50 anos depois
dia 4/6 – domingo – 16h
Exibição do clássico do cinema novo Terra em transe, de Glauber Rocha (em cópia nova), seguido de debate entre Ismail Xavier e Rubens Machado, os professores de cinema da ECA/USP que formam a linha de frente do ensaio cinematográfico brasileiro.

Sala Paulo Emilio Salles Gomes (99 lugares)
grátis – a bilheteria será aberta uma hora antes do início de cada sessão para a retirada de ingressos, que não estarão disponíveis pela internet

seta subir

 

Concertos de Discos
de 6 a 29/6 – terças e quintas – 18h30
O Invenção 67 ressuscita os célebres Concertos de Discos, que a primeira diretora da Discoteca do Centro Cultural São Paulo, Oneyda Alvarenga, ministrou entre 1938 e 1958. Os Concertos de Discos voltam focados em música popular e realizados na própria Discoteca Oneyda Alvarenga, convidando o público a uma audição comentada. Programe-se: as audições são limitadas a 30 pessoas. Todos os concertos começam pontualmente às 18h30.

60min – livre – Discoteca Oneyda Alvarenga
grátis – sem necessidade de retirada de ingressos

Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band
dia 6/6 – terça – 18h30
Pai e filho, Maurício Pereira (Os Mulheres Negras) e Tim Bernardes (O Trio) falam sobre o clássico dos Beatles: Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band.

The Piper at the Gates of Dawn
dia 8/6 – quinta – 18h30
O crítico e músico Alex Antunes (Akira S, Shiva Las Vegas) trata do disco de estreia do Pink Floyd, The Piper at the Gates of Dawn.

Tom Jobim – Wave
dia 13/6 – terça – 18h30
O músico e historiador Cacá Machado analisa Tom Jobim – Wave, parceria entre Antonio Carlos Jobim & Francis Albert Sinatra que marcou a inserção da bossa nova no contexto internacional.

The Doors
dia 15/6 – quinta – 18h30
O jornalista Jotabê Medeiros mergulha no álbum de estreia da banda The Doors, que juntou de modo dramático jazz, blues, lisergia e poesia.

I Never Loved a Man the Way I Love You
dia 20/6 – terça – 18h30
Especialista em hip hop, soul e funk, a jornalista Mayra Maldjian analisa I Never Loved a Man the Way I Love You, turning point na carreira de Aretha Franklin – e do rythmn’n’blues.

Are You Experienced?
dia 22/6 – quinta – 18h30
Músico e jornalista, Rodrigo Carneiro (Mickey Junkies) surfa em Are You Experienced?, disco em que estreou a banda Experience, de certo guitarrista canhoto chamado Jimi Hendrix.

Em Ritmo de Aventura
dia 27/6 – terça – 18h30
Guitarrista e vocalista da banda Autoramas, Gabriel Thomaz entra Em Ritmo de Aventura para falar do clássico de Roberto Carlos.

The Velvet Underground & Nico
dia 29/6 – quinta – 18h30
O jornalista e editor da revista Bravo!, Guilherme Werneck, trata de The Velvet Underground & Nico, o disco que lançou a banda de Lou Reed – e também as bases do punk.

seta subir

 

BIG Festival 2017

de 24/6 a 2/7
O BIG Festival (Brazil’s Independent Games Festival) é o primeiro e o maior festival de mercado com foco na produção independente de games do Brasil e o único na América Latina. O BIG visa a fortalecer a produção independente de games no Brasil por meio da capacitação de profssionais, troca de experiências, e pretende se estabelecer como hub de negócios na América Latina para desenvolvedores de jogos nacionais e internacionais. A programação inclui atividades exclusivas para profssionais da área e outras abertas ao público, que incluem o BIG Business Forum, o fórum de negócios do festival; o BIG Playable City, que reflete e interage no espaço urbano; o BIG Impact, iniciativa dedicada a jogos com impacto positivo que transformam a sociedade; e o BIG Starter, um evento que dá ao desenvolvedor de games a oportunidade de apresentar seu projeto ainda não finalizado ou publicado comercialmente a uma banca de jurados.
Patrocínio: BNDES - Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, Novelis e Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista; parceria: Apex-Brasil - Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, Abragames - Associação Brasileira de Desenvolvedores de Jogos Digitais e Projeto Setorial de Exportação Brazilian Game Developers; realização: Ministério da Cultura, Prefeitura de São Paulo/Secretaria de Cultura/CCSP/SPCine.

Clique aqui para conhecer a programação completa no site oficial do festival

seta subir

 

veja também Quer se apresentar no CCSP e nos equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo? Clique aqui para saber como enviar sua proposta

ícone facebook
ícone twitter
ícone enciar e-mail
ícone imagens
ícone audio
ícone webrádio
ícone vídeo
destaque
ícone saiba mais
ícone veja também
ícone aviso
ícone obs
audiodescricao
libras
ícone download
endereço eletrônico
ícone inscrições abertas
sem necessidade de inscrição
ícone inscrições encerradas
selecionados
facebook
twitter
boletim
imagens
áudio
lab.rádio
vídeo
destaque
saiba mais
veja também
aviso
obs
audiodescrição
libras
download
www ou email
oficinas
abertas
oficinas com inscrição
inscrições
encerradas
selecionados
 

Divisão de Informação e Comunicação
Direção: Márcio Yonamine
Coordenação: Juliene Codognotto

Conteúdo online
Álvaro Olintho, Danilo Satou, Márcia Dutra, Vinícius Máximo e Sabrina Haick

Imagens - Núcleo de Fotografia do CCSP
Edição de imagens: Sossô Parma
Fotógrafos: João Mussolin, João Silva e Sossô Parma

Materiais impressos
Projeto gráfico: Adriane Bertini ,Solange Azevedo e Yeda Gonçalves
Edição de textos: Camile Rodrigues Aragão Costa, Danilo Satou e Emi Sakai
Revisão: Paulo Vinicio de Brito

Layout e manutenção
Web design: Edmarcio da Silva

Ateliê sonoro
Mediação: Marta Fonterrada e Rodrigo Taguchi
Coordenação técnica: Eduardo Neves

Narrativas CCSP
Coordenação: Chicão Santos
Captação: Celso Toquetti, Giovanni Belleza, José Amador Martins e Thaís Orchi
Edição: Chicão Santos, Giovanni Belleza e Thaís Orchi

Marcia Dutra
Coordenadora do Site  - 11 3397.4066
Divisão de Informação e Comunicação
Rua Vergueiro 1000   -   CEP 01504-000   tel 3397 4002
Paraíso São Paulo – SP