CCSP WEB

CURSOS E OFICINAS

Café reparo
Edital Redes e Ruas

de março a agosto - todo segundo domingo de cada mês

dia 9/8 - domingo - das 10h às 18h
Café reparo, contemplado pelo Edital Redes e Ruas da Prefeitura de São Paulo, consiste em seis encontros que acontecem no segundo domingo de cada mês, entre março e agosto de 2015, reunindo coletivos e grupos ligados à cultura hacker e à manutenção e ao reparo de equipamentos e objetos na área externa do Centro Cultural São Paulo para encontros abertos ao público, utilizando a rede Wi-Fi livre disponível no local.
com: Coletivo Café Reparo - execução do projeto: Pedro Belasco (coordenador geral), Sherlon Assis (coordenador de produção), Milena Durante (produtora/assessora de imprensa) - participantes convidados: RodAda Hacker, Baixa Cultura, Garoa Hacker Clube, Dispositivo, Ônibus Hacker, Café dos motovloggers

420min - livre - Piso Flávio de Carvalho (em frente à entrada das Bibliotecas)
atividade sem necessidade de inscrição nem retirada de ingressos

seta subir

Folhetaria Aberta

de agosto a dezembro

Folhetaria aberta é um projeto do ateliê de artes gráficas do CCSP. Voltada tanto para o público que já tem alguma intimidade com arte impressa quanto para o não iniciado.

Ateliê aberto
quartas, das 19h15 às 22h; e sextas, das 14h às 18h
Ateliê público para complementação de trabalhos artísticos pessoais ou desenvolvimento de projetos. O espaço será usado livremente com orientação de técnicos.
com: Frederico Heer, Guilherme Boso e Hermes dos Reis

Folhetaria (Porão) (20 vagas)
atividade sem necessidade de inscrição nem retirada de ingressos - público: iniciados em gravura e serigrafia, a partir de 18 anos

saiba mais Saiba mais sobre a Folhetaria, o espaço de criação gráfica artesanal do CCSP

obs Curta a página da Folhetaria no Facebook

observação Todo mês acontecem diversas oficinas na Folhetaria, mas, se você quiser apenas conhecer o espaço, agende uma visita pelo e-mail ccspfolhetaria@prefeitura.sp.gov.br, sempre às sextas, às 11h

seta subir

Mão na roda

de 4 a 30/8
Espaço coletivo de aprendizado e prática da manutenção de bicicletas. Na oficina as pessoas aprendem a utilizar ferramentas e materiais para realizar os reparos e a manutenção necessários. Além de promover a troca de experiências, a oficina é aberta a todos os ciclistas.
com: Ciclocidade - Associação dos Ciclistas Urbanos de São Paulo

terças, das 19h às 22h; sábado, das 14h às 19h; e domingos, das 15h às 20h - livre - Espaço Oficina Mão na Roda (próximo à Central de Informações)
atividade sem necessidade de inscrição nem retirada de ingressos

Oficina de escrita criativa

de 1º/9 a 22/10 - terças e quintas, das 19h30 às 22h
Oficina para aquisição e desenvolvimento de técnicas de escrita criativa com professores com experiência em diversas áreas do mercado de comunicação, que fornecerão referencial teórico e prático para a elaboração de textos criativos ajustados às normas correntes da Língua Portuguesa. O curso tem múltiplas possibilidades de aplicação, entre elas a familiarização com a utilização da linguagem em agências de comunicação e publicidade, internet, conteúdo, produtoras de vídeo, televisão, assessorias de comunicação.

18 anos - Sala de Debates (20 vagas)
inscrições: de 3 a 21/8, enviar um texto de 20 linhas (arquivo word, fonte times new roman, tamanho 12) para o e-mail textocriativo@gmail.com sobre o interesse do aluno em realizar o curso - seleção: por avaliação do texto. A lista de selecionados será divulgada nesta página a partir do dia 25/8 - público: jovens a partir de 18 anos, interessados em técnicas de escrita criativa com direcionamento para o texto publicitário e noções básicas de roteiro (com certificado ao participante)

selecionados Selecionados: André Campos, Artur Vaz, Bruno Favery, Cláudia A. Zalaquett de Oliveira, Cristina Simaika, Débora Gonzales, Dênis de Lima, Edward Lenzi, Gustavo Valvasori, Jade Ciribelli, Júlia Audi, João Jorge de Sousa Gomes, Laís Bertoni de Freitas, Maiara Heleodoro, Maira Garcia, Maisa Andrade, Natália Galindo Cestaro, Rebeca Hidalgo, Stella Maria e Thalles Paraiso

Psicodrama

de 6 a 27/6 - sábados - das 10h30 às 13h
O objetivo é de criar espaços públicos que possam acolher diferentes subjetividades, onde seja possível a troca de ideias, valores e experiências de vida a partir da construção coletiva de histórias dramatizadas. Não há tema ou roteiro pré-fixado, o trabalho visa a colocar no palco questões trazidas pelas pessoas presentes.
coordenação: Rosane Rodrigues

dia 1º/8 - Valéria Barcellos
dia 8/8 - Aniversário de 12 anos - equipe de coordenadores
dia 15/8 - Rosane Rodrigues
dia 22/8 - André Dedomenico
dia 29/8 - Claudia Fernandes

150min - livre - Sala Adoniran Barbosa
atividade sem necessidade de inscrição nem retirada de ingressos - informações: Divisão de Ação Cultural e Educativa, pelo tel. 3397-4037

aviso Nos dias 15, 22 e 29/8, a sessão acontecerá, respectivamente, na Sala de Ensaio 1, Espaço Oficinas e Espaço Missão.

ícone facebook
ícone twitter