CCSP WEB

 

CURSOS E OFICINAS

Café reparo
Edital Redes e Ruas

com: Coletivo Café Reparo - execução do projeto: Pedro Belasco (coordenador geral), Sherlon Assis (coordenador de produção), Milena Durante (produtora/assessora de imprensa) - participantes convidados: RodAda Hacker, Baixa Cultura, Garoa Hacker Clube, Dispositivo, Ônibus Hacker, Café dos motovloggers
Café reparo, contemplado pelo Edital Redes e Ruas da Prefeitura de São Paulo, consiste em seis encontros que acontecem no segundo domingo de cada mês, entre março e agosto de 2015, reunindo coletivos e grupos ligados à cultura hacker e à manutenção e ao reparo de equipamentos e objetos na área externa do Centro Cultural São Paulo para encontros abertos ao público, utilizando a rede Wi-Fi livre disponível no local.
Piso Flávio de Carvalho (em frente à entrada das Bibliotecas)

inscricoes Atividade sem necessidade de inscrição nem retirada de ingressos - Piso Flávio de Carvalho (em frente à entrada das Bibliotecas) - datas do encontro: dias 8/3, 12/4, 10/5, 14/6, 12/7 e 9/8, domingos, das 10h às 18h- local: Piso Flávio de Carvalho (em frente à entrada das Bibliotecas)

seta subir

 

Folhetaria Aberta

Folhetaria aberta é um projeto de abertura do ateliê de artes gráficas do CCSP. Voltada tanto para o público que já tem alguma intimidade com arte impressa quanto para o não iniciado. A atividade é dividida em duas frentes para contemplar ambos: Oficina de práticas gráficas e Ateliê aberto.

Ateliê aberto
com: Hermes dos Reis e Frederico Heer (estagiários da Divisão de Ação Cultural e Educativa) e Guilherme Boso (gravador, formado pela ECA/USP)
Ateliê público para complementação de trabalhos artísticos pessoais ou desenvolvimento de projetos. O espaço será usado livremente com orientação de técnicos.

(20 vagas) - Público: interessados em desenho, maiores de 18 anos

inscricoes Atividade sem necessidade de inscrição nem retirada de ingressos - período do ateliê: de 6/3 a 17/7, sextas, às 14h - Folhetaria (Porão)

 

Oficina de práticas gráficas
com: Hermes dos Reis e Frederico Heer (estagiários da Divisão de Ação Cultural e Educativa) e Guilherme Boso (gravador, formado pela ECA/USP)
Para os interessados em desenho, a oficina oferece a oportunidade de uma iniciação em processos gráficos e a possibilidade do desenvolvimento de trabalhos em diferentes técnicas de impressão, como xilogravura e serigrafia, entre outros. Com enfoque na prática, busca-se fazer um panorama das artes gráficas.

(20 vagas) - Público: interessados em desenho, maiores de 18 anos

inscrições encerradas inscrições encerradas / vagas preenchidas - seleção: por ordem de recebimento de e-mail. Os selecionados receberão confirmação por e-mail - período da oficina: de 8/4 a 1º/7, quartas, às 19h - Folhetaria (porão)

www Acompanhe o Tumblr da Oficina de práticas gráficas

saiba mais Saiba mais sobre a Folhetaria, o espaço de criação gráfica artesanal do CCSP

observação Todo mês acontecem diversas oficinas na Folhetaria, mas, se você quiser apenas conhecer o espaço, agende uma visita pelo e-mail ccspfolhetaria@prefeitura.sp.gov.br, sempre às sextas, às 11h

seta subir

 

Mão na roda

com: Ciclocidade - Associação dos Ciclistas Urbanos de São Paulo
Espaço coletivo de aprendizado e prática da manutenção de bicicletas. Além de disponibilizar ferramentas e materiais aos ciclistas, pretende-se também promover a troca de experiências.

aberta Oficina aberta: não há necessidade de inscrição - período da oficina: terças, das 19h às 22h, e domingos, das 14h às 18h - local: próximo à Central de Informações

aviso Além das atividades da oficina, a Ciclocidade pretende propor atividades como rodas de conversa para levantar debates e discutir temas com o público interessado. A primeira roda de conversa acontece no dia 8/4, quarta, das 19h às 22h

aviso No dia 21/4, não haverá oficina em virtude do feriado de Tiradentes.

seta topo

 

Oficina gratuita de escrita criativa

com: Rodrigo Maceira: graduado em comunicação social na ECA/USP e em publicidade e propaganda na ESPM-SP, tem mestrado em comunicação e práticas de consumo, pela ESPM-SP. Atua como redator e planejamento criativo), Fernando Araújo (professor graduado na Fundação Getúlio Vargas, atua no mercado de entretenimento, conteúdo e ativação para marca), Fabíola Alves (professora e publicitária com graduação na Faculdade de Comunicação Social da Cásper Líbero) e Gustavo Lacerda (professor e jornalista formado na PUC-RS, atua em agências de publicidade, conteúdo e ativação)
Aquisição e desenvolvimento de técnicas de escrita criativa. Profissionais com experiência em diversas áreas do mercado de comunicação irão fornecer referenciais teóricos e práticos para a criação de textos ajustados às normas correntes da língua portuguesa. O objetivo é colocar o aluno em contato com práticas e exemplos do dia a dia de um profissional de comunicação (agências de comunicação e publicidade, internet, conteúdo, produtoras de vídeo, televisão, assessorias de comunicação, etc.)

(20 vagas) - público: jovens a partir dos 18 anos, interessados em técnicas de escrita criativa com direcionamento para o texto publicitário e noções básicas de roteiro

inscrições encerradas inscrições encerradas - seleção: avaliação do texto - material requisitado: papel e caneta - período da oficina: de 28/4 a 23/6, terça a quinta, às 19h30 - Sala de Debates

inscrições encerradas Selecionados: Alex Mirkhan, André Urel, Anna Bella Bernardes, Carina de Luca, Douglas Gonçalves Santos, Eduardo Benesi, Eugênia, Gabriela Souza e Silva, Guilherme Gonçales, Joana Zanotto Sabbá Guimarães, Larissa Linder, Lucas Lavecchia de Gouvea, Mariana Araújo, Monyse Cristhine Almeida de Paulo, Pither Lopes, Rafael Pedro Germano dos Santos Cadina, Rebeca Hidalgo, Regiane Ishii, Thadeu Nogueira, Thais dos Reis Ferreira e Vitor Henrique Alvarinho

aberta O participante receberá certificado

seta topo

 

Psicodrama

Psicodrama Público Centro Cultural
coordenação: Rosane Rodrigues
O objetivo é de criar espaços públicos que possam acolher diferentes subjetividades, onde seja possível a troca de ideias, valores e experiências de vida a partir da construção coletiva de histórias dramatizadas. Não há tema ou roteiro pré-fixado, o trabalho visa a colocar no palco questões trazidas pelas pessoas presentes.

dia 4/4 - Márcia de Almeida Batista
dia 11/4 - Valéria Barcellos
dia 18/4 - Bárbara D. Mendes
dia 25/4 - Cida Davoli

aberta Oficina aberta: não há necessidade de inscrição - período dos encontros: sábados, das 10h30 às 13h - Espaço Missão - informações: Divisão de Ação Cultural e Educativa, pelo tel. 3397-4037

aviso No dia 4/4, o encontro será excepcionalmente na Sala Adoniran Barbosa.

seta topo
ícone facebook
ícone twitter
ícone enciar e-mail
ícone imagens
ícone audio
ícone webrádio
ícone vídeo
destaque
ícone saiba mais
ícone veja também
ícone aviso
ícone obs
audiodescricao
libras
ícone download
endereço eletrônico
ícone inscrições abertas
sem necessidade de inscrição
ícone inscrições encerradas
selecionados
facebook
twitter
boletim
imagens
áudio
lab.rádio
vídeo
destaque
saiba mais
veja também
aviso
obs
audiodescrição
libras
download
www ou email
oficinas
abertas
oficinas com inscrição
inscrições
encerradas
selecionados
 

Divisão de Informação e Comunicação - Direção
Márcio Yonamine

Coordenação do Site
Marcia Dutra

Conteúdo online
Márcia Dutra, Juliene Codognotto, Vinícius Máximo, Sabrina Haick

Imagens - Núcleo de Fotografia do CCSP
Edição de imagens: Sossô Parma
Fotógrafos: Sossô Parma e João Mussolin

Materiais impressos
Projeto gráfico: Adriane Bertini e Solange Azevedo
Edição de textos: Camile Rodrigues Aragão Costa
Revisão: Paulo Vinicio de Brito

Layout e manutenção
Web design: Edmarcio da Silva
Estagiário: Mel Schultz Videira

LabRádio
Coordenação: Ângela Volcov
Produção: Rita Lorenzato
Coordenação técnica: Eduardo Neves
Estagiária: Camila Matos

LabVídeo
Coordenação e edição de vídeo: Alessandro Santos Nascimento
Captação de imagens: Celso Toquetti, José Amador Martins e Laís Cristina Franco Gomes
Estagiária: Sofia Zocch