CCSP WEB

CURSOS E OFICINAS

Mão na roda

com: Ciclocidade - Associação dos Ciclistas Urbanos de São Paulo
Espaço coletivo de aprendizado e prática da manutenção de bicicletas. Além de disponibilizar ferramentas e materiais aos ciclistas, pretende-se também promover a troca de experiências.

aberta Oficina aberta: não há necessidade de inscrição - período da oficina: terças, das 19h às 22h, e domingos, das 14h às 18h - local: próximo à Central de Informações

Oficina de escrita criativa

com: Rodrigo Maceira: graduado em comunicação social na ECA/USP e em publicidade e propaganda na ESPM-SP, tem mestrado em comunicação e práticas de consumo, pela ESPM-SP. Atua como redator e planejamento criativo), Fernando Araújo (professor graduado na Fundação Getúlio Vargas, atua no mercado de entretenimento, conteúdo e ativação para marca), Fabíola Alves (professora e publicitária com graduação na Faculdade de Comunicação Social da Cásper Líbero) e Gustavo Lacerda (professor e jornalista formado na PUC-RS, atua em agências de publicidade, conteúdo e ativação)
Aquisição e desenvolvimento de técnicas de escrita criativa. Profissionais com experiência em diversas áreas do mercado de comunicação irão fornecer referenciais teóricos e práticos para a criação de textos ajustados às normas correntes da língua portuguesa. O objetivo é colocar o aluno em contato com práticas e exemplos do dia a dia de um profissional de comunicação (agências de comunicação e publicidade, internet, conteúdo, produtoras de vídeo, televisão, assessorias de comunicação, etc.)

(20 vagas) - público: jovens a partir dos 18 anos, interessados em técnicas de escrita criativa com direcionamento para o texto publicitário e noções básicas de roteiro

inscrições abertas inscrições: 1º a 20/4, enviar e-mail para textocriativo@gmail.com com um texto de 20 linhas (arquivo word, na fonte Times New Roman, tamanho 12) sobre o interesse e os objetivos do aluno para realizar o curso - seleção: avaliação do texto. A lista dos selecionados será divulgada nesta página no dia 23/4 - material requisitado: papel e caneta - período da oficina: de 28/4 a 23/6, terça a quinta, às 19h30 - Sala de Debates

aberta O participante receberá certificado

Psicodrama

Psicodrama Público Centro Cultural
coordenação: Rosane Rodrigues
O objetivo é de criar espaços públicos que possam acolher diferentes subjetividades, onde seja possível a troca de ideias, valores e experiências de vida a partir da construção coletiva de histórias dramatizadas. Não há tema ou roteiro pré-fixado, o trabalho visa a colocar no palco questões trazidas pelas pessoas presentes.

dia 4/4 - Márcia de Almeida Batista
dia 11/4 - Valéria Barcellos
dia 18/4 - Bárbara D. Mendes
dia 25/4 - Cida Davoli

aberta Oficina aberta: não há necessidade de inscrição - período dos encontros: sábados, das 10h30 às 13h - Espaço Missão - informações: Divisão de Ação Cultural e Educativa, pelo tel. 3397-4037

aviso No dia 4/4, o encontro será excepcionalmente na Sala Adoniran Barbosa.

ícone facebook
ícone twitter