Livre Acesso
Selo de Aprovação de Site Acessível

Programação de novembro e dezembro de 2016

Cursos e oficinas

Alma de batera
até 29/11 - terças - das 10h às 11h (turma 1) e das 11h às 12h (turma 2)
O projeto Alma de batera surgiu em 2008 com a ideia de apresentar uma nova proposta de inclusão por meio da música. O objetivo é oferecer aulas de bateria para pessoas com e sem deficiência e tornar o contato com o instrumento cada vez mais acessível.
com: Paul Lafontaine

120min - livre (8 vagas, 4 por turma)
inscrições: enviar e-mail para acaoeducativa@prefeitura.sp.gov.br, indicando a turma desejada
+info: próximas aulas: dias 4 e 11/10 (Sala de Ensaio 2), dias 18 e 25/10 e 1º e 22/11 (Sala Adoniran Barbosa) e dia 29/11 (Sala de Ensaio 2)

 

Curso de Braille
de 18/10 a 13/12 - terças - das 14h às 16h
de 20/10 a 15/12 - quintas - das 14h às 16h

A Biblioteca Louis Braille realiza o Curso de Braille com Jair Barbosa da Silva, instrutor de Braille e funcionário da Biblioteca.

Biblioteca Louis Braille - 20 vagas para cada turma (dez vagas por turma são reservadas para pessoas com deficiência visual e também para educadores, profissionais e familiares de pessoas com deficiência visual)
inscrições: de 1º a 14/10, preencher ficha de inscrição e enviar por e-mail para bibliotecabraille@prefeitura.sp.gov.br - seleção: por ordem de recebimento das fichas de inscrição. A lista dos selecionados será divulgada nesta página a partir do dia 17/10

 

Oficina de Artes plásticas para pessoas com baixa visão ou deficiência visual
dias 19 e 26/10 - quartas - das 14h às 16h
dias 21/10 e 4/11 - sextas - das 14h às 16h

Apresentação de recursos das artes plásticas adaptados a pessoas com deficiência visual ou baixa visão. Os participantes irão conhecer um pouco de história da arte e terão a oportunidade de experimentar materiais gráficos de diferentes texturas ou em alto-relevo, como papéis grossos, panos, lixas, cordões, botões, etc. Serão propostas atividades de percepção, adaptação para o suporte plano, além de exercícios de expressão e imaginação com ferramentas táteis. Os participantes poderão trazer propostas, problemas, materiais e ideias para trabalharem durante o curso.
com: Cassio Polegatto (artista gráfico e funcionário da Biblioteca Louis Braille)

Biblioteca Louis Braille (10 vagas para cada turma)
inscrições: de 1º a 14/10, preencher ficha de inscrição e enviar por e-mail para bibliotecabraille@prefeitura.sp.gov.br - seleção: por ordem de recebimento das fichas de inscrição. A lista dos selecionados será divulgada nesta página a partir do dia 17/10

 

Dança

Novas Fronteiras do olhar
com: Cia. Dança sem Fronteiras
novembro e dezembro

Oficina Aberta para todos
dia 6/11 – domingo - das 14h às 15h30

A oficina trabalhará a dança e o improviso com foco em uma abordagem na cultura corporal do movimento acessível a todos, por meio de técnicas de consciência corporal, dinâmicas de DanceAbility e dança-teatro.
com: Fernanda Amaral (coreógrafa) e bailarinos da Cia. Dança sem Fronteiras

grátis - Espaço Flávio Império (Foyer)
sem necessidade de inscrição nem retirada de ingressos  

Oficina Dança para todos
dia 4/12 – domingo - das 14h às 15h30
As práticas de improvisação coletiva terão o objetivo de possibilitar a participação de pessoas com habilidades e caraterísticas físicas, motoras e intelectuais diversas.
com: Fernanda Amaral (coreógrafa) e bailarinos da Cia. Dança sem Fronteiras

grátis - Espaço Flávio Império (Foyer) 
sem necessidade de inscrição nem retirada de ingressos  

 

 

Infanto-juvenil

Contação de histórias
Toda forma de amor

dias 26 e 27//11 - sábado e domingo - 14h30
A contação de histórias em novembro será realizada pela Cia. Arte Negus (Augusto Figliaggi e Elaine Guarani), que tem na linguagem do palhaço a sua principal forma de mediação com o público. Histórias como Cabeça de Pacu, Princesa Sabichona, Divina Albertina, Pedro e Tina, Pai e Pai, não fui eu compõem o repertório intitulado Toda forma de amor, que aborda diferentes tipos de relacionamento.

50min - livre - Espaço Mário Chamie (Praça das Bibliotecas)
sem necessidade de retirada de ingressos - grátis

libras Nos dois dias haverá interpretação em Libras

Música

Breve História da Música Caipira
dia 17/12 - sábado - 19h
Encerrando as atividades da Biblioteca Louis Braille em 2016, contaremos com o show Breve História da Música Caipira com Passoca (voz e viola caipira) e Noel Bastos Vilalba (percussão). Serão interpretadas músicas de artistas clássicos do mundo da viola, como: Alvarenga e Ranchinho, Inezita Barroso, Raul Torres, João Pacífico, Cascatinha e Inhana, entre outros, intercalando com “causos” e curiosidades sobre a vida desses artistas que construíram a história da música caipira.

90min - livre - Sala Adoniran Barbosa (622 lugares)
grátis - sem necessidade de retirada de ingressos

 

menu geral
BRAILLE | BIBLIOTECAS | COLEÇÕES | PROGRAMAÇÃO
AÇÃO EDUCATIVA
| LAB | +CCSP | SOBRE O CCSP