Livre Acesso
Selo de Aprovação de Site Acessível

Programação de agosto e setembro de 2016

Debates e palestras

Mobilização dos esportes surdolimpico e surdodesportos
dia 13/8 - sábado - 16h
A palestra abordará o tema da mobilização dos esportes surdolímpico e surdodesportos, traçando uma trajetória entre a educação física, o esporte dos surdos e o voluntarismo.
com: Anderson Marcondes Santana Junior (licenciado em Educação Física e especializado em Educação Física adaptada e Paradesportos. É fluente em LIBRAS - Língua Brasileira de Sinais)

120min - livre - Espaço Mário Chamie (Praça das Bibliotecas)
grátis - sem necessidade de retirada de ingressos

audiodescrição A palestra contará com audiodescrição

 

Especial

Setembro Azul
de 14 a 28/9 - quartas
O projeto é voltado às comemorações do dia do surdo e visa fortalecer o CCSP e a Biblioteca de Culturas Surdas em seu projeto de ter uma programação e um espaço cada vez mais acessíveis às pessoas com necessidades especiais.
com: Lucas Ramon, Fábio Sá, Alicy Queiróz, Lara Gomes e Leonardo Castilho

dia 14/9 - quarta

18h15 às 19h30
Performance de Leonardo Castilho

20h às 21h
Roda de conversa com Lara Gomes

dia 21/9 - quarta

18h15 às 19h30
Contação de histórias com Fábio Sá

20h às 21h
Jogo em libras com Fábio Sá

dia 28/9 - quarta

18h15 às 21h
Oficina de cartoon em libras com Lucas Ramon

livre - Espaço Mário Chamie (Praça das Bibliotecas)
grátis - sem necessidade de retirada de ingressos

librasTodas as atividades serão realizadas em Libras e com interpretação para o português

 

Infanto-juvenil

Contação de histórias com a Cia. Mundo de Histórias
dias 27 e 28/8 - sábado e domingo - 14h30
No mês de agosto, a Cia. Mundo de Histórias trará para a Biblioteca do CCSP o seu amplo repertório de contações de histórias. Flávio Bueno, Patrícia Nogueira e Silvia Corrêa farão interações musicais, brincadeiras e contarão histórias como O soluço da estrela; Um atrapalhado no circo; Os três porquinhos e a culinária; Por que o mar é salgado?, entre outras.
com: Cia. Mundo de Histórias (realiza narrações de adaptações, adaptações de contos clássicos e histórias autorais e produz narrações a partir de temáticas propostas por editoras, centros culturais e escolas, além de oficinas criativas atreladas ao conteúdo das histórias narradas, direcionadas ao público infantil e intergeracional).

50min - livre - Sala de Leitura Infanto-juvenil da Biblioteca Sérgio Milliet
grátis - sem necessidade de retirada de ingressos

libras Nos dois dias haverá interpretação em Libras

Contação de histórias com a Cia. Malas Portam Histórias
dias 24 e 25/9 - sábado e domingo - 14h30
A contação de histórias do mês de setembro será realizada pela Cia. Malas Portam Histórias, formada por Marlon Chucruts, Rita Ritovski, Edgard Jamelão e Michele Mi.
Em seu repertório, poderemos ouvir histórias dos contos populares brasileiros (João sem medo, A língua do boi e O macaco e a velha), clássicos da literatura (Hans Christian Andersen e Ana Maria Machado), entre outros.
com: Cia. Malas Portam Histórias (há nove anos se dedica ao estudo das múltiplas linguagens artísticas para seus espetáculos, unindo teatro, música e literatura, e utilizando suas malas, que portam histórias e que são protagonistas de suas apresentações).

50min - livre - Sala de Leitura Infanto-Juvenil da Biblioteca Sérgio Milliet
grátis - sem necessidade de retirada de ingressos

libras Nos dois dias haverá interpretação em Libras

Teatro

A princesa e a costureira
dia 20/8 - sábado - 16h
A jovem Cíntia está prometida em casamento para o príncipe do reino vizinho, porém se apaixona pela costureira responsável por confeccionar seu vestido de noiva. Produzida e encenada pelo Teatro da Conspiração de Santo André, a partir do livro homônimo de Janaína Leslão, a peça recebeu o PROAC / 2015 - Apoio a projetos de promoção das manifestações culturais com temática LGBT e é voltada para o público infanto-juvenil.
texto: Solange Dias - direção: Antonio Correa Neto - elenco: Erika Coracini, Marcio Ribeiro e Mariana Sancar - realização: Teatro da Conspiração de Santo André

60min - 6 anos - Sala Jardel Filho (321 lugares)

audiodescrição Neste dia, a sessão será gratuita e contará com audiodescrição - a bilheteria será aberta duas horas antes do início do espetáculo para a retirada de ingressos - os ingressos não estarão disponíveis pela internet

aviso A temporada de A princesa e a costureira segue até o dia 4/9, aos sábados e domingos, às 16h, com ingressos a R$20,00

 

menu geral
BRAILLE | BIBLIOTECAS | COLEÇÕES | PROGRAMAÇÃO
AÇÃO EDUCATIVA
| LAB | +CCSP | SOBRE O CCSP