Livre Acesso
Selo de Aprovação de Site Acessível

Programação de março e abril de 2017

Cursos e oficinas

de 4/4 a 20/6 - terças - das 14h às 16h
de 6/4 a 22/6 - quintas - das 14h às 16h

com: Maria Helena Chenque (formada em biblioteconomia e funcionária da Biblioteca Louis Braille)

120min - Biblioteca Louis Braille - 10 vagas por turma para pessoas com deficiência visual, educadores, profissionais e familiares de pessoas com deficiência visual
inscrições: de 6 a 26/3, preencher ficha de inscrição e enviar por e-mail para bibliotecabraille@prefeitura.sp.gov.br - seleção: por ordem de recebimento da ficha de inscrição. A lista dos selecionados será divulgada nesta página a partir do dia 30/3

libras Nos dois dias haverá interpretação em Libras

 

Infanto-juvenil

Contação de histórias
Grupo Histórias em movimento

dias 25 e 26/3 - sábado e domingo - 14h30
Há muito tempo, além da Floresta Azul, da Montanha de Cristal e da Cidade de Palha viviam criaturas mágicas, animais curiosos e pessoas obstinadas. Em comum, a vontade de realizar um grande sonho que iria transformar sua vida, a dos que vivem ao seu redor e - quem sabe? - a de quem ouve essas histórias... Na temporada de março da contação, o grupo Histórias em Movimento apresentará As babuchas de Abu-Kassem (tradição árabe); O pequeno Bagre (tradição peruana); A montanha encantada (tradição europeia); O mensageiro veloz (tradição russa) e João Bobo (tradicional do Brasil).
com: Gupo Histórias em Movimento - criado em 2012 pelos narradores de histórias Monalisa Lins Nascimento (cenografia e figurino) e Evelson de Freitas (percussão) com objetivo social de levar histórias, brincadeiras populares e literatura para crianças e idosos moradores de bairros periféricos de São Paulo.

60min - livre - Sala de Leitura Infantojuvenil
grátis - sem necessidade de retirada de ingressos

libras Nos dois dias haverá interpretação em Libras

Contação de histórias com Agrupamento Teatral
Semana MáriOswald - 100 anos de uma amizade

dias 29 e 30/4 - sábado e domingo - 14h30
O Agrupamento Teatral conta histórias desde 2011, a partir de pesquisa sobre a relação do narrador com o público infantil e as diversas formas de narrá-las, com opção poética por histórias que aparecem e reaparecem em diferentes partes do mundo, transformadas pelas características culturais de cada região. Mário de Andrade: será o benedito e Oswald de Andrade: brinquedos reúnem uma série de contações inspiradas em alguns contos e poemas dos dois escritores modernistas.
com: Agrupamento Teatral - grupo formado por Arô Ribeiro, Daniele Marques e René Misumi

60min - livre - Sala de Leitura Infantojuvenil
grátis - sem necessidade de retirada de ingressos

libras Nos dias 29 e 30/4, haverá interpretação em Libras

Clique aqui para conhecer a programação completa da Semana MáriOswald - 100 anos de uma amizade