À moda


Partindo para o alto e avante, a Gibiteca Henfil iniciou seus trabalhos em maio de 1991. Funcionários, colaboradores e entusiastas, nesses 20 anos, a tornaram referência nacional e pode afirmar sem modéstia: eu sou melhor no que faço.

Não pensem que é uma trajetória fácil. Em muitos momentos percebeu que estava na hora do pau para poder realizar um bom trabalho; em outros teve que confiar no coração das cartas. Mas qual a um cavaleiro que não perde tempo, brada Hi Yo Silver, ocupa a montaria e segue em disparada rumo ao horizonte.

Sabendo que se manter como um espaço inovador é sempre difícil e requer criatividade, planejamento e visão de futuro, a Gibiteca Henfil se renova a cada dia, buscando sempre surpreender pois esse é o seu jeito ninja.

Se você ainda não a visitou, por Tutatis, está esperando o quê? Venha o quanto antes, conheça a sua coleção inigualável de quadrinhos e, Shazam!, vai se relembrar de grandes momentos de sua infância, adolescência, juventude ou, melhor ainda, descobrirá novos prazeres que, certamente, deixarão seu coração em chamas. E não será estranho se, nesse momento, você soltar um krig-ha bandolo, ajustar seu cinto de utilidades e até desafiar um Hulk esmaga imaginário.

Mas, yaba-daba-du, é hora de comemorar os 20 anos. Embora não estejam previstos sexo, drogas e guacamole, a Gibiteca Henfil está certa que contará com sua presença e sempre estará pronta para atendê-lo no mesmo bat-local.


Waltemir Jango Belli Nalles




Leia o texto de Ricardo Resende - Diretor do Centro Cultural São Paulo


PASSEIOS VIRTUAIS
360 gibiteca 360 quadrinhos marginais 360 will eisner
gibiteca 360 graus
 
Quadrinhos marginais 40 anos
 
O espírito vivo de Will Eisner