Hoje no CCSP

S
T
Q
Q
S
S
D
Programação sujeita a alteração

Programação

Cinema
Dança
Exposições
Música clássica
Música popular
Oficinas e cursos
Palestras e debates
Psicodrama
Programação especial
Teatro adulto
Teatro infanto-juvenil
Web Rádio

Editais

Hotsites

Black Tie
Fomento Dança
Imigração Japonesa
Nelson Rodrigues
Tatu Bola

Visitas

Como chegar
Bicicletário
Livraria
Política de preços
Restaurante
Serviços
Visitas em grupo

Virtuais

Imagens de Dança
TV Brasil ano 50

Acervo e Pesquisas

Arquivo Multimeios
Bibliotecas
Conservação e restauro
Discoteca Oneyda Alvarenga
Histórico dos acervos
Missão de Pesq.Folclóricas
Coleção de Arte da Cidade

Publicações On-line

Artigos
Cadernos de Pesquisa
Livros
Oficinas de texto
Revista D'Art

Centro Cultural

O que é o Centro Cultural
Organização
Histórico
Parcerias
Planta
Fale conosco
Fotos

Busca


CCSP Web

   25 anos do CCSP


De 12/5 a 5/8/2007, esteve em cartaz a exposição Cidadania... Brasileiros; Acervo Prêmio Porto Seguro Fotografia, cuja abertura fez parte das comemorações dos 25 anos do Centro Cultural. Confira, abaixo, galeria de fotos do evento e mais sobre a mostra.


Cidadania... brasileiros; acervo Prêmio Porto Seguro Fotografia
Entreoutras - direitos humanos
co-realização: CMDH - Comissão Municipal de Direitos Humanos
apoio: Companhia Porto Seguro de Seguros
A exposição fez parte do programa cultural da Comissão Municipal de Direitos Humanos de São Paulo. Foram expostas fotografias contempladas pelo Prêmio Porto Seguro Fotografia, cujos trabalhos integram o Acervo Porto Seguro Fotografia.
Obras de destaque do universo fotográfico dos artistas Alice Brill, Claudia Andujar, Evelyn Ruman, Eustáquio Neves, German Lorca, João Castilho, Lucille Kanazawa, Luis Humberto, Numo Rama, Paula Sampaio, Paulo César Rocha, Pedro David, Pedro Motta, Ricardo Hantzschel, Sergio Ranalli, Tom Lisboa e Vilma Sonaglio.
Curadoria: Cildo Oliveira




Cidadania... Brasileiros

Cidadania é o direito de participar da política, de intervir direta ou indiretamente nos negócios públicos, ao votar ou ao concorrer a um cargo público.Vivemos um período de intensas transformações, mas a desigualdade ameaça esgarçar o tecido social. As formações políticas e foros executivos parecem incapazes de assimilar essa problemática na complexidade de seus enredamentos. Contentam-se com uma abordagem tecnocrática, em uma perspectiva desprovida de articulações nas relações sociais das subjetividades humanas.Não há resposta verdadeira à crise, tampouco a operação de uma autêntica revolução, que reorientaria os objetivos materiais e imateriais das atividades da humanidade.
Recuperar e promover as subjetividades humanas conduzirá a alterações profundas nas relações sociais, constituindo, deste modo, a produção da existência humana em novos contextos históricos e sociais. O Acervo Porto Seguro Fotografia é um canal aberto para as novas linguagens. Composto de trabalhos que caracterizam uma reflexão contemporânea sobre iconografia e desenvolvimento técnico, estimula a produção fotográfica brasileira por meio de uma observação do nosso patrimônio cultural. Os fotógrafos presentes nesta seleção de artistas estão preocupados com a cultura brasileira e com a relação do indivíduo e suas subjetividades.


Cildo Oliveira
foi o curador da exposição. Professor e mestre de estética e história da arte, também é artista plástico, ex-diretor da Casa das Rosas, membro do NACE-NUPAE-USP e diretor da Casa Guilherme de Almeida. Coordena projetos de ação educativa para o CCBB, Museu da Casa Brasileira, SESC-SP, Espaço Porto Seguro Fotografia e Centro Cultural São Paulo

 







 

Na imprensa

Municipal recebe gravação de Guarnieri
Missão de Mário de Andrade no New York Times
Caixa investe no Laboratório de Restauro
Notícias anteriores

Tatu Bola

tubo de ensaio

Histórias do CCSP

Ultraje a Rigor no CCSP
Gosta de poesia?
O prazer de ler
Anos 1980
Rua Vergueiro, 1000
Clique aqui e mande
sua história relacionada
ao CCSP

CCSP informa

Revitalização dos espaços
Ingressos aos portadores de deficiências físicas
Homenagem à Bib.Braille
Nóticias anteriores

CCSP responde

Pouco banheiro - Guia da Folha, 18/5
Braille - jornal Estado de São Paulo, 17/3
Reforma do CCSP prioriza acessibilidade - Diário Oficial, 11/4

Plugins

Este site é exibido em flash, e possui arquivos em .pdf.
Se necessário,
pegue o plugin.
plugin do flash
plugin do acrobate

link para o site da  prefeitura

 
Rua Vergueiro, 1000 - Paraíso - CEP 01504-000 - São Paulo - SP
   
copyright ccsp @ 2006
 
ccsp@prefeitura.sp.gov.br
   
fone: 3383 - 3402
Mande seu e-mail para o CCSP