Página Príncipal

Associação dos Dramaturgos do Nordeste

Texto de Racine Santos

Programação

Programação completa
Versão para impressão
CCSP por dia
CCSP por área
CCBB por dia
CCBB por área

Artigos

A pedra do nosso reino
Dramaturgia nas ruas do Nordeste
Cultural popular e dramaturgia
Boneco

Imagens da mostra

Imagens

Ficha Técnica

Ficha técnica completa

 

 

 

 

A Mostra Paulista de Dramaturgia Nordestina marca nova parceria do Centro Cultural São Paulo com o Centro Cultural Banco do Brasil, reafirmando a importância do esforço conjunto para construir uma realidade cultural mais democrática e descentralizada. A Associação Amigos do Centro Cultural São Paulo vem atuando de modo exemplar no sentido de promover relacionamentos institucionais, que resultam em parcerias e nos permitem interagir com diferentes públicos e espaços, abastecendo e renovando as nossas energias.

Foi graças ao esforço dessas instituições e ao apoio do Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, que o projeto da Mostra Paulista de Dramaturgia Nordestina tornou-se realidade. Trazer para a capital paulista as palavras dos dramaturgos da região Nordeste, assim como a materialização cênica de suas idéias por artistas da mesma região, é possibilitar maior visibilidade ao repertório dramático e aos modos interpretativos do teatro nordestino. Conseqüentemente, a Mostra promove a diversidade cultural e estimula o intercâmbio entre profissionais de teatro de ambas as regiões.

Estamos certos de que valorizar as manifestações culturais existentes fora do eixo Rio-São Paulo é a melhor maneira de propiciar ao público conhecimento mais profundo da produção artística brasileira, ampliando e diversificando o sentido de valores culturais.

Centro Cultural São Paulo 

 

voltar