Página Príncipal

Associação dos Dramaturgos do Nordeste

Texto de Racine Santos

Programação

Programação completa
Versão para impressão
CCSP por dia
CCSP por área
CCBB por dia
CCBB por área

Artigos

A pedra do nosso reino
Dramaturgia nas ruas do Nordeste
Cultural popular e dramaturgia
Boneco

Imagens da mostra

Imagens

Ficha Técnica

Ficha técnica completa

 

 

 

 

É incontestável a contribuição de autores nordestinos no desenvolvimento da dramaturgia brasileira, alicerçada na expressão do imaginário do povo nordestino, em suas lendas, mitos e histórias.

Ao realizar um panorama do que está sendo produzido de mais significativo nessa região do país, por meio de encenações, debates, palestras e mesas redondas, a Mostra Paulista de Dramaturgia Nordestina preenche a lacuna criada pelo distanciamento a que foram submetidas a dramaturgia e as técnicas de encenação contemporânea do Nordeste.

A Mostra presta, ainda, uma homenagem a Altimar Pimentel, premiado teatrólogo e escritor alagoano, recentemente falecido em João Pessoa, deixando uma obra das mais significativas no panorama da tradição popular nordestina.

A realização deste projeto é resultado de um trabalho longo de lapidação, feito em parceria com o Centro Cultural São Paulo, co-realizador do projeto e fundamental para a pesquisa e prospecção dos grupos. Oferecer à população a Mostra Paulista de Dramaturgia Nordestina representa, para o Banco do Brasil, no ano em que comemora o bicentenário de sua fundação, a criação de um importante caminho de afirmação e respeito à diversidade da produção cultural brasileira.

Centro Cultural Banco do Brasil  

 

voltar